10 Dicas para Taxista
28/01/2019 09:43 em Novidades

O taxista atualmente tem que investir na melhoria dos seus serviços para acompanhar a modernização do mundo, pensando nisso elaboramos algumas dicas.

  1. Bom atendimento é uma das principais dicas para taxistas

A corrida de táxi é uma prestação de serviços como muitas outras em que os clientes recomendam e voltam, quando sentem que são bem atendidos. Por isso, a primeira dica para ser um taxista de sucesso é simples: seja gentil com seus passageiros! Agindo desta forma, certamente eles irão chamar você para outras corridas no futuro.

  1. Respeite as regras de trânsito

Outro ponto importante que merece atenção nas dicas para taxistas é manter os passageiros seguros. Não faça ultrapassagens perigosas, não avance o sinal vermelho e respeite as regras de trânsito. Sempre que necessário, faça uma atualização para reforçar seus conhecimentos sobre o assunto. Em alguns municípios, já é obrigatório você fazer um curso de reciclagem todos os anos para renovar sua licença. Aqui na Federação, você pode fazer o seu curso para taxistas no método à distância, sem sair de casa.

  1. Procure manter a manutenção do seu veículo sempre em dia

Oferecer dicas para taxistas sem falar de manutenção não dá. Você não pode correr o risco de ficar com seu táxi apresentando defeito no meio de uma corrida, isso deixaria uma péssima impressão. Por isso, é essencial levar seu veículo ao mecânico com frequência. Fale com seu mecânico de confiança e deixe pré-agendadas todas as revisões em seu veículo. Fazer manutenção a cada seis meses ajuda na conservação do veículo, melhora o desempenho e você economiza nas manutenções maiores, causadas pela falta de manutenção.

  1. Conheça muito bem a cidade

Com o tempo, o taxista começa a conhecer muito bem a cidade em que trabalha. Isso é muito importante para garantir uma excelente prestação de serviço para os seus passageiros, mas tente se antecipar e estude as principais rotas para levar seus passageiros com segurança e de forma mais rápida aos lugares que pretendem ir. Estude atalhos que possam fazer a corrida ser mais rápida ou que possam desviar seu passageiro do trânsito nas horas de pico. Mas lembre-se, dar voltas desnecessárias pela cidade é uma das piores impressões que um passageiro pode ter de um taxista. Não tente tirar vantagem se um passageiro é novo na cidade ou se ele está a passeio.

  1. Tenha um bom ar-condicionado

Simples assim! Esta é uma das dicas para taxistas que mais levam conforto ao passageiro. Invista neste conforto para que eles lembrem com satisfação da corrida e chamem seus serviços novamente. Lembre-se de fazer a manutenção e higienização dos filtros a cada seis meses para garantir que seu táxi não venha a ter odores desagradáveis vindos da má conservação destes filtros.

  1. Aprenda uma segunda língua

Esse é um ótimo diferencial para quem presta serviços de táxi. Principalmente em cidades que recebem muitos turistas. Saber falar espanhol ou inglês pode ser muito útil na hora de atender bem clientes estrangeiros. Não se esqueça de deixar seu cartão e oferecer seus serviços para outras corridas durante a estadia destes passageiros pela cidade. A dificuldade deles em se comunicar com as pessoas de sua cidade pode fazer com que você seja a principal opção dele quando precisar se deslocar. Lembre-se de oferecer serviços de city tour também. Leve-os para conhecer a cidade e os principais atrativos turísticos. Em se tratando de dicas para taxistas, esta realmente pode ser um diferencial valioso na sua prestação de serviços.

  1. Tenha uma lista atualizada ou um catálogo local com dicas de restaurantes, cinemas e atividades culturais.

Para se diferenciar dos concorrentes, é importante oferecer algo a mais. Se além de uma boa corrida, você puder dar boas dicas de estabelecimentos comerciais na cidade para quem estiver procurando, melhor ainda. Mas só dê dicas de locais em que realmente tenha confiança na qualidade do serviço oferecido para que os passageiros lembrem positivamente de você. Tente fazer parcerias com alguns destes locais. Talvez eles possam pagar parte da corrida de seu passageiro. Assim, quando eles retornarem à cidade e quiserem visitar novamente aquele local, lembraram-se de chamar vocês para levá-los lá novamente.

  1. Wi-fi grátis!

Hoje em dia todo mundo quer ficar conectado, seja por motivos de trabalho ou para simples entretenimento. Uma das dicas para taxistas que mais se destaca é oferecer um serviço de internet grátis. Você já pensou em se diferenciar da maioria dos taxistas oferecendo este plus para os seus passageiros? Pense nisso. É um serviço que não custará caro pra ser implantado e você compartilha sua rede de dados com o passageiro durante a corrida.

  1. Facilidade no pagamento.

Ofereça mais de uma forma de pagamento. Nem todo mundo anda com dinheiro na carteira, hoje em dia, por isso, disponibilizar o pagamento com cartão é uma forma de se destacar da concorrência. Apesar de não ser uma novidade dentro dos táxis, ainda assim existem prestadores de serviço que não fornecem esta facilidade.

  1. Participar de um aplicativo confiável

Com o avanço tecnológico os aplicativos para taxistas é uma das dicas mais importantes.

Neles os clientes podem localizar o motorista mais próximo, conseguem acompanhar o deslocamento do táxi, a placa do carro e o modelo, além de nome, foto e telefone do motorista. E já tem uma previsão do valor da corrida. O taxista precisa ser registrado em órgãos reguladores da atividade e não basta baixar o app: é preciso procurar a instituição e se cadastrar junto a ela. O passageiro pode pagar a corrida no cartão de crédito, de débito, por meio de cartão registrado no aplicativo.  A Federação oferece um aplicativo confiável em contato para maiores informações ou cadastre-se aqui.

 

Então, com estas dicas para taxistas, você poderá ter vantagens, prestando serviço com mais qualidade e garantindo a satisfação de seus passageiros.

COMENTÁRIOS